terça-feira, 8 de outubro de 2013

Luta diária..

Depois de pouco mais de dois meses da última postagem, me deu vontade de escrever um pouco mais aqui no blog...
Menos pesada 23 kg, já me sinto bem melhor.. sem dores articulares, pressão arterial normalizada, com mais saúde, mais feliz. As roupas de antes estão enormes e nada mais serve, a minha sorte é que tinha guardado roupas de uma outra vez que emagreci bastante na dieta maluca da proteína e isso tem me salvado. Não posso sair comprando roupas agora, em plena fase de emagrecimento, seria jogar dinheiro fora.. Mas o saldo positivo é a redução de 4 números nos tamanhos das roupas, ponto pra mim! =)
Mas uma luta ainda é diária, a aceitação por completo da minha intolerância a glicose. Às vezes eu como alguma coisa com carboidratos e quando vou ver a glicemia, está alta. Mas já estou me conscientizando que não tem jeito. Ou faço a dieta muito certinho ou terei a evolução do meu quadro pra Diabetes 2. A escolha e a responsabilidade é totalmente minha.
Ontem eu sei que comi mais carboidratos que devia, não fiz as 5 refeições obrigatórias, tomei menos de 2 litros de água. Açúcar eu não como mais mesmo, sublimei, rsrs. E quando dá muita saudade do chocolate, como aqueles flans de chocolate diet que resolvem o problema. Mas com o exagero no carboidrato, fui medir a glicemia e tava lá: 145. Bem feito pra mim e que eu aprenda a lição.
Agora é retomar a dieta rígida novamente, sem abusos, sem escapadinhas achando que só um pouquinho não vai fazer mal. Só um pouquinho pode ser a diferença de uma glicemia 90 e uma glicemia 145.
E se eu quero ter uma saudável e atrasar ao máximo o início da diabetes, é o que eu tenho que fazer.
Outro perrengue que eu tenho passado é arrumar disposição pra atividade física. Tenho plena consciência que é necessário caminhar ou bicicleta diariamente, mas tenho adiado isso. E sei que com isso vou tendo perda muscular e flacidez mais acentuada.. A caminhada pra diabetes é o ideal, eu sei.. mas o tempo tem ficado chuvoso e junta com a inércia de ser sedentária e vou deixando sempre pra "amanhã". Mas tenho que fazer algo quanto a isso. E urgente!
Acho que vou começar a dar umas voltinhas no centro da cidade... bater perninha vai me ajudar, rsrs.
Bem, é isso! Vou tentar não ficar muito tempo sem escrever aqui de novo...
Esta é uma foto de antes de depois da reeducação alimentar.
Estamos indo bem, rsrs..

Inté! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário